Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 30 de Setembro de 2006 às 09:49

    Imprimir


O presidente do TSE, Marco Aurélio Melo O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou, até segunda-feira (25), 333 dos 489 registros de candidatos às eleições com recursos no tribunal. O total de impugnações corresponde a 68% dos recursos julgados.

Segundo o presidente do TSE, Marco Aurélio Melo, “não cabe ao Judiciário estabelecer o critério (para a rejeição das candidaturas)”. Melo disse que as regras são estabelecidas pelo Congresso.

Os registros julgados até segunda-feira pelo TSE já haviam sido analisados pelos Tribunais Regionais Eleitorais dos 27 estados do país. O TSE continua a julgar os casos de candidatos que recorreram da cassação ou os recursos do Ministério Público contra a manutenção de alguns registros.

Em entrevista à Rádio Nacional, o presidente do TSE disse que a Justiça Eleitoral está preparada para receber os quase 126 milhões de votos previstos para esta eleição. Ele afirmou que, até a meia-noite de domingo, os eleitores já saberão os nomes dos candidatos eleitos e os locais onde haverá necessidade de segubndo turno.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/272421/visualizar/