Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 30 de Setembro de 2006 às 08:21

    Imprimir


Um avião da Gol que ia de Manaus para Brasília desapareceu no final da tarde de sexta-feira.

Segundo informações da Infraero, a aeronave se chocou contra um Legacy - jato executivo de pequeno porte - na região da Serra do Cachimbo, entre o sul do Estado do Pará e o norte de Mato Grosso.

O Boeing 737-800 levava 155 pessoas (149 passageiros e seis tripulantes).

Segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião de menor porte que se chocou contra o Boeing conseguiu fazer um pouso de emergência em uma base aérea da região.

Equipes de resgate da Força Aérea Brasileira (FAB) foram enviadas ao local. Cinco aeronaves de diferentes portes, incluindo aviões-radares, sobrevoaram a região, que é de selva densa.

A busca foi interrompida durante a noite, mas será retomada pela manhã.

Avião novo

Conforme a assessoria de imprensa da Infraero, o vôo 1907 saiu de Manaus às 14h35 (horário local) e deveria aterrissar em Brasília às 18h12.

O vôo tinha como destino final o Rio de Janeiro. O último contato do avião desaparecido ocorreu às 16h48.

Segundo a Globo News, o avião Legacy que teria se chocado com o Boeing da Gol pousou na serra do Cachimbo com danos na asa.

A agência Estado disse que o Legacy era pilotado por um cidadão americano. A aeronove decolou do aeroporto de São José dos Campos.

Ramon Bueno, especialista em aviação em São Paulo, disse à agência Estado que a colisão em pleno ar era "inexplicável".

Os dois aviões eram equipados com "sistemas anti-colisão bastante modernos, com alarmes que avisam quando aparece um obstáculo".

Parentes

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes divulgou a lista dos passageiros. A companhia aérea providenciou que familiares que esperavam os passageiros nos aeroportos de Brasília e do Rio de Janeiro fossem levados para hotéis.

Em um comunicado, a Gol informou que a aeronave era nova. Conforme a companhia, o Boeing 737-800 foi entregue pelo fabricante no último dia 12 de setembro e tinha 200 horas de vôo.

A companhia aérea colocou o número de telefone 0800-2800749 à disposição dos familiares dos passageiros.




Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/272475/visualizar/