Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 30 de Setembro de 2006 às 06:17

    Imprimir


O primeiro-secretário do Partido Socialista (PS) francês, François Hollande, afirmou que não vai disputar as prévias para a escolha do candidato às eleições presidenciais de 2007.

Em entrevista que ao jornal "Le Dauphiné Libéré", Hollande afirma que não quer ser "um candidato a mais", depois da oficialização das candidaturas de sua companheira, Segolene Royal, presidente da região Poitou-Charentes, e do ex-ministro da Economia Dominique Strauss-Khan.

A previsão é de que os também ex-ministros Laurent Fabius e Jack Lang anunciem nos próximos dias a intenção de disputar os votos da militância do partido.

Como líder do partido, Hollande admitia a opção de ser candidato, mas apenas se fosse servido para "reunir" as distintas correntes do partido.

"Gostaria que houvesse menos candidatos e um consenso em torno do primeiro-secretário ou de qualquer outro nome", admitiu Hollande, para quem é importante não fomentar divisões internas.

"Meu destino pessoal se vincula a um destino coletivo. A vitória da esquerda será meu triunfo, e sua derrota, minha responsabilidade".

As pesquisas das últimas semanas apontam Segolene Royal como principal favorita, bem acima do resto de seus rivais de partido.

Pelas enquetes, ela deverá disputar um possível segundo turno das eleições com o presidente da conservadora UMP e atual ministro do Interior, Nicolas Sarkozy.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/272504/visualizar/