Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 29 de Setembro de 2006 às 10:40

    Imprimir


Pode uma equipe jogar durante 990 minutos e não marcar um só gol? Para desespero de sua torcida, o Corinthians é um exemplo de que isso é possível.

A equipe de Parque São Jorge passou em branco em 11 das 26 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro, com nove derrotas e dois empates (aproveitamento de apenas 6,06%). Nenhum outro clube da Série A ficou tantos jogos sem balançar a rede rival.

Em comparação com o ano passado, então, a marca é ainda mais desesperadora. Na conquista do tetracampeonato, apenas em cinco dos 42 confrontos a equipe não fez gol.

Na ocasião, o argentino Carlos Tevez, hoje no futebol inglês, e Nilmar, se recuperando de cirurgia no joelho, se destacaram com muita eficiência.

O último, aliás, merece destaque nessa escassez corintiana da temporada. Dos 85 gols marcados pelo time alvinegro, Nilmar fez 24.

Ao mesmo tempo que elogia o crescimento defensivo, o técnico Emerson Leão cobra ainda mais empenho dos homens de frente.

"Nós, do Corinthians, diminuímos de maneira acentuada o número gols tomado. Mas, em compensação, não aumentamos o de gols marcados", lamentou Leão.

"Olha que estamos jogando com quatro homens ofensivos, três de alta habilidade (Roger, Carlos Alberto e Amoroso) e o centroavante de referência (Rafael Moura)", emendou.

"É uma carência nacional. Hoje, o ataque é martirizado, mas logo vamos dar alegria à Fiel", garantiu Rafael Moura.





Fonte: Lancepress!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/272610/visualizar/