Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 29 de Setembro de 2006 às 10:12

    Imprimir


A Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (Fenadepol) divulgou na quarta-feira uma nota contestando as críticas que a PF vem recebendo de órgãos públicos. A entidade repudiou o que chamou de "uso eleitoreiro" da PF no caso da compra do dossiê, que comprovaria o envolvimento dos tucanos Geraldo Alckmin e José Serra com a máfia das ambulâncias. Os documentos teriam sido comprados por petistas.

A PF tem sido acusada de retardar a divulgação da origem do dinheiro que seria usado na compra do dossiê para depois das eleições. O presidente em exercício da Fenadepol Antonio Barbosa Góis descartou interesses eleitorais na atuação da polícia, garantindo a "lisura de seus integrantes na condução das investigações e atos processuais, colocando a instituição como apartidária e sem qualquer interesse no desfecho da campanha eleitoral em curso".

Góis também ressalta a importância da autonomia da PF "nos moldes do Judiciário e do Ministério Público, garantindo ainda as prerrogativas de inamovibilidade e vitaliciedade a autoridade policial".





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/272619/visualizar/