Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 29 de Setembro de 2006 às 09:55

    Imprimir


O candidato à reeleição para a Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), resolveu ajudar a reeleição de José Sarney (PMDB) ao Senado, pelo Amapá, enviando o ministro das Minas e Energias, Silas Rondeau, ao Estado na quinta-feira para oficializar o início das obras do programa federal Luz Para Todos. "O presidente Lula me disse: "Ajuda o Sarney lá que eu preciso dele para me ajudar a continuar governando este país'", contou o prefeito de Santana, cidade onde uma mineradora será instalada pelo governo, José Antônio Nogueira (PT).

Segundo o jornal Folha de S. PauloA iniciativa busca garantir a reeleição de Sarney no Amapá, uma vez que o senador vem enfrentando críticas da oponente Cristina Almeida (PSB). Ela diz que Sarney, político do Maranhão, não trabalharia pelo Estado do Amapá e afirma em sua campanha que considerar injusto o fato de o Maranhão ter "quatro" senadores e o Amapá, "dois".

Quanto ao programa Luz Para Todos, foram prometidas 11 mil ligações, com energia para 50 mil pessoas e investimento de R$ 70 milhões. O ministro também participou de eventos relativos à construção de uma subestação elétrica e de duas linhas de transmissão. Ao lado de Sarney, Rondeau esteve no lançamento da pedra fundamental do sistema integrado (mina, ferrovia e porto) da empresa MMX, cuja produção de minério começará em setembro. O senador comemorou quarta-feira iniciativa no palanque do comício em Santana, mesmo município onde a mineradora se instalou.

A reportagem do Terra entrou em contato com a assessoria de imprensa do candidato Lula para falar sobre o caso. A assessoria não quis comentar a nota.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/272624/visualizar/