Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 29 de Setembro de 2006 às 09:29
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Numa das maiores demonstrações de força política da coligação Mato Grosso Unido e Justo, o candidato à reeleição, governador Blairo Maggi (PPS), acompanhado do vice, deputado Silval Barbosa (PMDB), da primeira-dama do Estado, Terezinha Maggi, além de candidatos proporcionais, realizou arrastão na Avenida Couto Magalhães, em Várzea Grande.

Já o governador lançou um desafio: “faço um desafio aqui: das oito vagas a deputado federal, vamos preencher todas com deputados da nossa coligação. Vamos partir para cima dos adversários”, impulsionou o chefe do Executivo.

O candidato ao Senado, ex-prefeito do município Jaime campos (PFL), acompanhou a passeata e pediu à sociedade de sua principal base política o “voto casado”, solicitando apoio à reeleição de Maggi e a sua candidatura ao Senado. O governador Blairo Maggi aproveitou o momento para assumir o compromisso de, num eventual segundo mandato, investir mais na cidade em obras consideradas prioritárias.

“Passadas as eleições vou fazer uma força-tarefa para resolver os problemas de Várzea Grande, como as áreas do saneamento e também do asfalto”, prometeu Maggi.

O arrastão, segundo um tenente da Polícia Militar, reuniu uma média de 5 mil participantes. Ao lado do governador, marcaram presença líderes do cenário político mato-grossense, tanto da ala do PPS como do PFL. Segundo a assessoria, Jaime Campos, durante o arrastão na cidade, deu uma espécie de retribuição ao apoio que tem recebido do governador Blairo Maggi. A estratégia de campanha do chefe do Executivo foi a de deixar para a reta final as maiores demonstrações de força de que poderá vencer o pleito. Tanto que na semana passada foi realizado, em Sinop, um grande arrastão.

Hoje, a passeata ocorre em Cuiabá, às 17h, e no sábado o fim da campanha está agendado para Rondonópolis, onde o governador vota.

O candidato a vice, deputado Silval Barbosa (PMDB), disse estar otimista, não apenas levando em consideração a recepção calorosa da comunidade do município, mas também pelos resultados da pesquisas. “A receptividade é muito boa, estou entusiasmado porque tenho certeza de que a sociedade sabe que a reeleição do governador é o melhor para Mato Grosso”, avaliou.

Ao final da passeata, que teve ritmo intenso durante quase três quilômetros, com a linha de frente comandada pelo governador Blairo Maggi, o candidato fez um discurso dando ênfase à vitória, que até poucos dias preferia não admitir. O candidato ao Senado, Jaime Campos, também aproveitou o momento não apenas para pedir o voto casado, mas também para solicitar apoio da sociedade várzea-grandense para os candidatos a deputado estadual e federal.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/272644/visualizar/