Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 29 de Setembro de 2006 às 09:15

    Imprimir


Cerca de 300 pessoas já compareceram as sessões do CINE CUCA promovidas pelo CUCA Araguaia na UFMT Campus de Barra do Garças.

Neste mês de setembro foi realizada uma parceria com o Cinema BR em Movimento, projeto financiado pela Petrobras, para circulação das produções do cinema nacional gratuitamente em sessões para universitários e comunidade.

Em Barra do Garças o CUCA Araguaia foi agente voluntário para as exibições do filme “Se Eu Fosse Você”, foram realizadas três sessões, duas na UFMT e uma no Auditório da Prefeitura. O público adorou. Foram até a universidades assistir ao filme em torno de 180 pessoas, entre estudantes, amigos, famílias e vizinhos, levando até pipoca e refrigerante.

Com o filme “Vinicius”, documentário sobre a vida e obra de Vinicius de Moraes, foram realizadas três sessões, também em parceria com o CINE BR em Movimento. Duas sessões na UFMT no dia 28 de setembro, com um público em torno de 100 pessoas. E uma sessão nas Faculdades Cathedral com cerca de 80 pessoas assistindo.

O resultado foi o melhor possível, o publico adorou e muitas pessoas disseram que há muito tempo não viam um filme num cinema e outras viram pela primeira vez. Na cidade de Barra do Garças e região existe apenas um cinema em precárias condições. Agora está sendo elaborada a programação do mês de outubro e o Diretório Central dos Estudantes DCE-UFMT, que atua conjuntamente com o CUCA Araguaia na promoção das atividades culturais, está adquirindo vários curtas metragens que serão exibidas nos intervalos para os estudantes da universidade.

Também nesse mês de setembro foram dados grandes passos para consolidação do Núcleo de Teatro do CUCA Araguaia. Além da oficina realizada com o Grupo Tá na Rua-RJ em julho, agora o Núcleo está participando de uma oficina de teatro do oprimido com o Centro de Teatro do Oprimido CTO-Rio realizada de 25 a 29 de setembro em Brasília. Os estudantes Nara Jardim e Tony Boita estão participando da oficina e serão multiplicadores dessa técnica, genuinamente brasileira e elaborada por Augusto Boal, na UFMT e região através do Núcleo de Teatro.

O CUCA Araguaia é Ponto de Cultura do MinC, localizado na UFMT – Médio Araguaia, atua nas cidades de Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças-GO. Para contato: cuca_araguaia@yahoo.com.br.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/272654/visualizar/