Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 29 de Setembro de 2006 às 06:45

    Imprimir


O presidente licenciado do PL e candidato a deputado federal por São Paulo, Valdemar Barros discursou em evento em que comida e bebida foram distribuídas de graça A Lei 9.840 de 1999 proíbe captar votos com vantagens aos eleitores. A assessoria do candidato alegou que ele foi convidado e não sabe quem pagou festa.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o evento aconteceu em Bertioga, cidade litorânea de São Paulo, e contou com farta distribuição gratuita de churrasco e bebida a eleitores na quarta-feira. A assessoria do candidato informou que Valdemar era um convidado ¿ilustre¿ da festa, mas que não sabe quem pagou o churrasco. Não especificou também quem seriam os anfitriões e disse que a carne estava "ótima".

Quando Valdemar chegou à festa, foi recebido pelos presentes com cartazes com a inscrição "Boy", apelido de Valdemar desde a infância, e o número da candidatura estavam espalhados pelo espaço do evento. Cabos eleitorais distribuíam adesivos de "Boy". Logo depois do discurso de um de seus principais apoiadores, o prefeito de Bertioga, Lairton Goulart (PL), e do discurso do próprio Valdemar, o locutor anunciou: "e agora o doutor Lairton e o Boy tá convidando sic a galera para tomar aquela cervejinha e saborear aquela carne. Vamos lá!", segundo gravações da Folha.

O churrasqueiro oficial do evento, que não quis se identificar, disse que havia carne e bebida para 1,4 mil pessoas. Jovens de uma escola municipal próxima foram dispensados para ir ao comício. "A notícia corre pelo bairro todo desde sábado", disse o desempregado Heleno da Silva, 42, que esperava para pegar carne. Questionado se votaria em Valdemar, disse que "vai depender das propostas". Sulamita Oliveira, 38, disse que vai votar no deputado e que o evento ajudou "Boy". "É para ele fazer por nós".

A assessoria do prefeito Lairton foi procurada e disse que o evento "era uma confraternização" de pessoas do bairro e apoiadores e que "parece que duas estavam de aniversário", mas também não informou os nomes dos anfitriões. Pessoas que trabalhavam na distribuição de comida disseram ser "voluntários" e funcionários da prefeitura.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/272681/visualizar/