Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 29 de Setembro de 2006 às 01:28

    Imprimir


O candidato do PDT à Presidência, Cristovam Buarque, criticou a ausência do presidente e candidato à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no último debate antes do primeiro turno das eleições na noite desta quinta-feira. Segundo o pedetista, a corrupção é um tema que deve ser usado de forma abrangente. "O fato de Lula não comparecer a este debate demonstra corrupção contra a democracia", declarou.

O candidato afirmou ainda que a corrupção está no uso errado da verba. "Existem diferentes formas de corrpução, a dos políticos e a das políticas". Ainda sobre o tema, Cristovam prometeu acabar com a corrupção, diminuindo número de cargos de confiança e tornando-a um crime hediondo.

Bandeira O pedetista voltou a reforçar a necessidade de investimento na área de educação. Segundo ele, uma revolução na área é uma "revolução doce", que não precisa de desapropriação, agressividade.

Ainda segundo o pedetista, hoje a população acha que, se não votar no presidente Lula, o programa Bolsa-Família será extinto. "Na campanha de 2002, ele afirmava que a esperança havia vencido o medo. Hoje, ele usa o medo para tentar vencer a esperança", afirmou Cristovam, referindo-se ao fato de que a população votaria no petista por temer que os outros candidatos exinguissem o programa.

No encerramento do debate, o pedetista pediu aos eleitores que votaram em Lula e se arrependeram e aos que estão em dúvida que levem o pleito para o segundo turno, votando "em qualquer um dos candidatos".





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/272706/visualizar/