Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 28 de Setembro de 2006 às 16:31

    Imprimir


Cerca de 100 produtores são esperados em uma reunião que acontece hoje, em Sorriso, para debater o fortalecimento da suinocultura e avicultura no município. O evento é organizado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e vai reunir representantes de uma multinacional de alimentos que está instalando um grande frigorífico em Lucas do Rio Verde e vai fomentar a criação de aves e suínos na região.

Está confirmado um investimento do frigorífico no município, no distrito de Primaverinha, com a construção de unidades produtores de matrizes, sendo uma de suinocultura, de onde sairão as fêmeas que serão distribuídas aos produtores e também a unidade de matrizes para aviários.

O investimento deve ser de aproximadamente R$ 35 milhões, além da construção de mais aviários no município, que vão servir de suporte para o abatedouro da unidade implantada em Lucas do Rio Verde e que deve entrar em funcionamento no início de 2007.

Durante a reunião, que acontece às 19:30 horas, na Câmara Municipal, também serão debatidos o projeto de implantação da unidade agroindustrial, projetos de integração de frango de corte e suíno de terminação, entre outros.





Fonte: Agência de Notícias dos Municípios

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/272774/visualizar/