Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 28 de Setembro de 2006 às 16:10

    Imprimir


Pilotos consagrados confirmaram presença no Mega Festival Centro-Oeste, em Cuiabá

A comissão organizadora do I Mega Festival Centro-Oeste de Arrancada confirmou, na manhã desta quinta-feira (28.09), a presença de pilotos consagrados da velocidade estadual e nacional no evento que está marcado para a pista oficial de Santo Antônio do Leverger, no período de 12 a 15 de outubro e será válido pela segunda etapa do Campeonato Estadual de Arrancadas 2006.

Entre as grandes atrações do evento, estará ninguém menos que o conhecido Mucio, considerado o piloto mais radical de manobras do Brasil. Ele realiza com exclusividade a manobra de 1.080 (mil e oitenta) que são três giros de 360 graus a a 200 quilômetros por hora.

Entre os pilotos confirmados aparecem Márcio Kanopf (Várzea Grande), Vazulmiro Milani (VG), Roni Mendonça (VG), Alison Mogiano (Cuiabá), Totó (Cuiabá), Baixinho Cascavel (Rondonópolis), Aroldo (Sinop), Richard (Campo Grande-MS), Marcos Serafim (Rondonópolis), Cássio (Sinop), Fábio Cavalão (Cuiabá), Coyote (Rondonópolis), Rafhael (Campo Grande-MS), Walid Kassab (Cuiabá), Mário César (Campo Verde), Reni Boi (VG), Borguete (Primavera do Leste), Isaías (VG) e ainda os pilotos João Eugênio (PR), Nico (PR) e Sandro Bruno (SP).

O festival propõe fazer história no automobilismo local. Com a presença de inúmeros visitantes, a expectativa dos organizadores é transformar a competição em um ‘brasileirinho’ e lançar uma nova fase para a arrancada regional.

Há pouco mais de duas semanas de sua abertura, o evento já chama a atenção de pilotos e dirigentes de outros estados e até do argentino Alejandro, da Flash Power”, que pretende marcar presença. O evento contará com o apoio do prefeito Faustino Dias Neto que reformou o Centro Automobilístico de Santo Antônio de Leverger e está reparando as instalações de estacionamento.

À frente da organização, a KJP Eventos e Produções, Sírtoli Racing e o promotor Pércio Andrei, já iniciaram a mobilização no sentido de promover um evento inesquecível.

A novidade no mega festival será a realização de provas noturnas no Estado, pela primeira vez. A abertura está prevista para as 18 horas, no dia 12. Os dois primeiros dias do evento serão dedicados às categorias OR (original de rua) e TOR (turbo original de rua). Além da velocidade, o festival terá outros atrativos como manobras radicais e show sobre duas rodas de várias formas.

Os organizadores anunciam parceria com todos os clubes de arrancada do Estado, a exemplo da APPA-MT (Associação dos Pilotos e Preparadores de Arrancada do Estado), Stock, de Cuiabá e Apares de Rondonópolis. Só a APPA confirmou a participação com 25 carros.

Para evitar problemas e oferecer total segurança a público e pilotos, a direção da Federação Mato-grossense de Automobilismo (Femtau) está trabalhando no sentido de delegar normas rigorosas para garantir a realização das provas com tranqüilidade. Conforme os promotores do evento, inscrições e informações através dos fones 8407-1524 3694-6787.





Fonte: MT Virtual

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/272787/visualizar/