Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 28 de Setembro de 2006 às 10:51

    Imprimir


O médico brasileiro Ivo Pitanguy, "guru" da cirurgia plástica mundial, considera "exagerado" o atual culto ao corpo, estimando que é mais importante "o culto à inteligência".

"Esta exagerada atenção ao corpo não é culpa da cirurgia plástica, mas do marketing que vende a imagem da juventude, da beleza", acrescentou Pitanguy em Madri, onde participa em um congresso de patologia mamária.

Pitanguy, 79 anos, fez em 50 anos de carreira mais de 60.000 operações de cirurgia plástica em sua luxosa clínica do Rio de Janeiro, algumas delas em celebridades como Sofia Loren e Elizabeth Taylor, além de ter formado em sua maneira de operar mais de 400 cirurgiãos em todo o mundo.

"A cirurgia estética é para se sentir bem com você mesmo, não para os outros", acrescentou.

Grande especialista em "lifting" facial feminino, Pitanguy destacou o número crescente de homens que se operam, principalmente para tirar as bolsas sob os olhos e reduzir os "pneus" na cintura.

Ele mesmo nunca se submeteu a uma intervenção de cirurgia plástica, pois afirma que tem medo dos médicos e de ser operado.

A Espanha, onde quase 300.000 pessoas se submetem todos os anos a uma operação de cirurgia plástica, está no primeiro plano europeu neste setor.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/272856/visualizar/