Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 27 de Setembro de 2006 às 22:13
Por: Elaine Perassoli

    Imprimir


As comemorações do dia Mundial do Turismo e do Turismólo começaram com um culto ecumênico realizado na Secretaria de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur). Em seguida o grupo de aproximadamente 100 pessoas visitou o Museu da Imagem e do Som, localizado praticamente na frente da Secretaria, onde tomou o café da manhã recheado de delícias da gastronomia cuiabana.

Os profissionais e empresários do trade do turismo se divertiram com as fotos antigas de Cuiabá. Alguns aproveitaram para relembrar os tempos da juventude e comparavam as mudanças do Centro Histórico da cidade.

A secretária de Desenvolvimento do Turismo, Yêda Marli Oliveira Assis disse que em Mato Grosso está havendo uma mudança muito grande de conceitos sobre o turismo. “Vivemos um momento muito especial no setor e a cada dia surgem novos destinos em Mato Grosso”, enfatiza. O turismo gera emprego, renda e, tem sido para alguns municípios a alternativa viável para o aquecimento da economia.

No entanto, na opinião da secretária ninguém faz turismo sozinho. “Precisamos do apoio de todos para divulgar as belezas do Estado, a riqueza cultural histórica do povo mato-grossense, os novos produtos e os destinos que surgem diariamente em Mato Grosso”, conclama a secretária.

Yêda Marli enfatiza que o Estado evoluiu e ganhou qualidade no desenvolvimento do setor com a implantação da política Nacional e Estadual do Turismo, dedicação e parceria do trade e a instalação dos cursos de Turismo. “E Neste dia Mundial do Turismo peço o apoio de todos para juntos fazermos de nosso Mato Grosso um destino competitivo e diferenciado no cenário nacional e internacional”, solicita.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/272943/visualizar/