Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 27 de Setembro de 2006 às 17:48

    Imprimir


A campanha do candidato do PSDB ao Planalto, Geraldo Alckmin (PSDB), trabalha com a hipótese de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai ao debate que a TV Globo irá promover amanhã entre os presidenciáveis. Será o último debate antes das eleições. Lula ainda não confirmou presença. Aliados do petista dizem que ele avalia se deve ou não comparecer.

Para o coordenador da campanha de Alckmin, senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), qualquer que seja a decisão do presidente ele sairá chamuscado. "Acho que se ele for é ruim para ele porque vai ser cobrado a explicar o que não pode, mas se deixar de ir é muito pior. O presidente está politicamente atrapalhado", afirmou. "Mas nós trabalhamos com a ida dele."

Um dos temores do presidente é ter que enfrentar a candidata do PSOL, senadora Heloísa Helena, no debate. Aliados dizem que o estilo agressivo da senadora pode tirar Lula do sério e prejudicar a sua campanha. "Seguramente ele tem medo da Heloísa Helena", ironizou o senador Sérgio Guerra. Heloísa foi expulsa do PT por discordar de posições do governo.

Segundo turno

Sergio Guerra disse que está confiante de que a eleição não será definida neste domingo.

Segundo ele, pesquisas encomendadas para consumo interno da coligação, indicam que Alckmin irá para o segundo turno com "boa dose de tranqüilidade"

"Lula precisaria de uma margem muito grande para não ir ao segundo turno", disse. A última pesquisa Datafolha, divulgada no dia 22 de setembro indicou que a vantagem do presidente em relação aos adversários é de oito pontos percentuais.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/272977/visualizar/