Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Quarta - 27 de Setembro de 2006 às 10:47
Por: Marcos Puntel

    Imprimir


O empresário e produtor rural Waldenir do Amaral do município de São José do Rio Claro vem se destacando na produção da pequena agricultura da região.

Produzindo em uma área de 1 ½ ha situada há 2 km da cidade onde planta 15.000 pés de tomates das variedades Débora e Carmem (Longa Vida) e utilizando o sistema de irrigação por gravidade, o empresário espera colher 5.000 caixas de tomates nesse ano. Essa produção deve abastecer os mercados de São José do Rio Claro e parte dos municípios vizinhos.

Segundo ele, para o ano de 2007 sua produção deve subir para 50.000 pés de tomates plantados. O empresário conta com o apoio de órgãos municipais e estaduais para que possa ser firmada uma associação de produtores de tomates, já que a terra e o clima da região são propícios para uma boa produção. O Vereador do município Valdemir Donizetti Leite (PSB) apóia essa prática e acredita na formação de uma associação de produtores, vindo beneficiar a região e aos pequenos produtores do município.

Segundo ele isso deve fortificar a produção holerícula no município, além de proporcionar uma abertura para os grandes mercados de hortifrutigranjeiros do Mato Grosso e do Brasil. “Acreditamos que São José do Rio Claro já para o próximo ano deve se desenvolver muito no cultivo de tomates, bem como, em outras, pois o solo e o clima do nosso município são favoráveis para esse avanço,” comentou o vereador.

Na propriedade do senhor Waldenir também estão sendo cultivadas outras culturas como a Vagem que também deve proporcionar uma boa colheita para esse ano.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/273081/visualizar/