Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 27 de Setembro de 2006 às 10:46

    Imprimir


O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton elogiou hoje o primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair, e qualificou de "magnífico êxito" o que foi obtido pelo Governo trabalhista do Reino Unido.

Em um discurso no congresso anual do Partido Trabalhista realizado em Manchester, no norte da Inglaterra, Clinton destacou a liderança de Blair e disse: "O primeiro-ministro de vocês, seu Governo, seu partido, foram um magnífico êxito".

"Quero dar especialmente os parabéns publicamente a meu amigo Tony Blair por sua liderança, por conservar nossa aliança atlântica ao longo de muitas tempestades e também alguns raios de sol".

"Quero agradecer a ele sua amizade pessoal comigo, ao longo de tempestades e raios de sol", ressaltou o ex-presidente dos Estados Unidos. Este é o último congresso anual trabalhista do qual Blair participa como chefe do Governo britânico.

Ao mesmo tempo, Clinton elogiou o ministro da Economia britânico, Gordon Brown, considerado o sucessor natural de Blair, destacando sua "brilhante liderança econômica".

Clinton, que foi recebido com aplausos no congresso, lembrou que a população do Reino Unido votou em 1997 em Blair e em seu Novo Trabalhismo, com suas idéias progressistas.

O ex-presidente ressaltou os problemas da mudança climática, o terrorismo e o massacre de inocentes na região sudanesa de Darfur.

"É mais barato aliviar a pobreza, colocar as crianças nas escolas e lutar contra as doenças" nos países com menos recursos que fazer a guerra, disse.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/273082/visualizar/