Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 27 de Setembro de 2006 às 10:31

    Imprimir


Várias milícias xiitas atacaram na terça-feira três mesquitas sunitas e mataram seis pessoas em diferentes bairros de Bagdá, afirmou hoje a Comissão de Ulemás Muçulmanos (CUM), máxima autoridade sunita no Iraque.

Segundo um comunicado da CUM, milícias xiitas do Exército Mehdi - ao qual pertence o clérigo Moqtada al-Sadr - incendiaram a mesquita de Al Ashara Al Mubashera, no oeste da capital, e mataram três guardas.

As milícias, com apoio de unidades da Polícia iraquiana, também entraram na mesquita de Al Khir, também no oeste de Bagdá, onde depois houve confrontos nos quais três pessoas morreram e outras dez ficaram feridas, denuncia a CUM na nota.

Segundo o documento, o terceiro ataque foi cometido com artefatos explosivos contra a mesquita de Zat Al Nitaquin, no leste da capital, que sofreu danos materiais, mas não há registro de vítimas.

As milícias xiitas também incendiaram várias lojas próximas aos três templos, acrescenta o texto.

Os atentados acontecem em meio a uma onda de violência sectária que atinge o país desde que 22 de fevereiro, quando um ataque contra um mausoléu xiita em Samarra, ao norte de Bagdá, destruiu uma de suas cúpulas douradas.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/273090/visualizar/