Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 27 de Setembro de 2006 às 09:22

    Imprimir


Ataques aéreos dos Estados Unidos destruíram uma casa antes do amanhecer em uma cidade ao norte de Bagdá, matando oito pessoas, disse o Exército.

Forças norte-americanas foram atacadas em Baquba durante uma operação em busca de militantes da Al Qaeda, informou o Exército em comunicado.

Os soldados mataram inicialmente dois homens e então ordenaram os ataques aéreos, que mataram mais dois homens e quatro mulheres.

Outros dois iraquianos e uma mulher ficaram feridos. O comunicado descrevia todos os homens mortos feridos como terroristas.

Parentes dizem que sete mortos eram de uma mesma família e o oitavo era um vizinho.

"Eu estava dentro (de casa) preparando a refeição matinal do Ramadã. Escutei explosões e tiros e corri para fora", disse uma jovem à Reuters television.

"Quando voltei, vi minha família toda morta. Meu pai— quatro mulheres e três homens. Todos eles, incluindo meu irmão e sua esposa grávida. Eles levaram dois da minha família, um homem e uma mulher. Eles estavam feridos", disse ela, que não quis se identificar.

Baquba fica na província de Diyala, onde muitos moradores são hostis às forças dos EUA e onde militantes da Al Qaeda têm grande influência.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/273118/visualizar/