Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 27 de Setembro de 2006 às 08:00

    Imprimir


O presidente do Paquistão, Pervez Musharraf, foi recebido com chá e bolinhos no "The Daily Show", um programa de sátiras políticas de grande sucesso na TV norte-americana. Musharraf foi o primeiro chefe de Estado a comparecer ao programa.

Ele mal teve tempo de agradecer ao apresentador Jon Stewart pelo chá verde sabor jasmim e pelos bolinhos recheados, pois Stewart logo o metralhou com a seguinte pergunta: "Onde está Osama bin Laden?"

"Não sei", respondeu Musharraf. "Você sabe onde ele está? Vá na frente, nós vamos atrás".

O general levou na brincadeira as perguntas sarcásticas tradicionais de Stewart, como se o presidente George W. Bush havia dormido ou assistido à TV durante o encontro presidencial dos dois, na semana passada.

Mas Musharraf, que está promovendo sua autobiografia, "In the Line of Fire" (Na Linha de Fogo), deu uma resposta sincera quando Stewart lhe perguntou se o motivo de ele não ter mencionado a guerra no Iraque no livro era o fato de ela "ter ido tão bem".

"Certamente ela levou a mais extremismo e terrorismo no mundo todo", disse o líder paquistanês.

Durante toda a entrevista, que havia sido pré-gravada e que foi transmitida pelo canal a cabo Comedy Central, Musharraf mostrou-se jovial, enquanto Stewart adotou um tom mais sério e respeitoso do que o que costuma usar com seus convidados.

Stewart encerrou o programa colocando Musharraf na "cadeira da verdade" — cercada por luzes que imitam chamas — e perguntando a ele quem seria o vencedor se houvesse uma eleição no Paquistão entre Bush e Bin Laden.

"Acho que os dois iam perder de lavada", respondeu Musharraf, recebendo fortes aplausos da platéia do estúdio.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/273149/visualizar/