Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 27 de Setembro de 2006 às 06:23

    Imprimir


O incêndio que se iniciou há cerca de 10 dias noo Vale de Lockwood, na Califórnia, nos Estados Unidos, mantém os bombeiras em alerta máximo após ganar intensidade no interior do parque da Floresta Nacional, onde mais de 56 mil hectares de mata nativa já teriam sido consumidos pelas chamas.

As chamas estão avançando sobre o interior do parque e obriga as autoridades policias a manterem um alerta de emergência na região. A combinação de calor e fortes ventos na Califórnia dificulta a ação dos bombeiros.

O fogo representa uma ameaça para os residentes e, por isso, os bombeiros pediram a evacuação voluntária dos moradores de 500 casas da região.

Há 20 dias, um outro incêndio arrasa mais de 150 quilômetros quadrados de um bosque que margeia uma importante estrada da Califórnia (oeste), no parque nacional Los Padres.

A baixa umidade e os ventos sustentados levaram as autoridades a alertar a população de várias áreas residenciais dos subúrbios de Los Angeles, onde é maior o risco da propagação do fogo nos matos e bosques secos.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/273215/visualizar/