Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 27 de Setembro de 2006 às 06:02

    Imprimir


Um campo de treinamento no Afeganistão ensinava a técnica de detonação de bombas utilizada nos atentados de 11 de março de 2004 em Madri, que deixaram 191 mortos e 1.900 feridos, segundo um relatório policial citado na edição desta quarta-feira do jornal El País.

As técnicas, usando os vibradores dos telefones celulares para detonar os explosivos, eram ensinadas em um campo da região de Jalalabad (oeste), dirigido pelo Grupo Islamita Combatente Marroquino (GICM), destaca o relatório confidencial do qual o jornal afirma ter obtido uma cópia.

A justiça espanhola acusa o GICM, qualificado de principal representante do movimento salafista jihadista na Espanha, de ser o responsável pelos atentados de 2004. No total, 29 pessoas, acusadas de participação direta ou cumplicidade, foram indiciadas pelos atentados.

No dia 11 de março de 2004, dez bombas explodiram em quatro trens suburbanos que haviam saído da estação de Alcalá de Henares, nas proximidades de Madri, com destino à estação de Atocha na capital. gg/fp AFP 270706 SEP 06




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/273219/visualizar/