Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 27 de Setembro de 2006 às 05:57
Por: Gleid Moreira

    Imprimir


Médicos e cirurgiões dentistas, após uma semana de paralisação, decidem continuar o movimento por tempo indeterminado, depois da apresentação da proposta da Secretaria Municipal de Saúde, anteontem, que segundo as categorias não atende as reivindicações. Apenas os atendimentos de urgência e emergência devem ser mantidos.

A pauta de reivindicação foi feita em conjunto entre o Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed) e o Sindicato dos Odontólogos (Sinodonto) e contém sete itens, entre eles a definição imediata da data do concurso público.

Quatro reuniões já foram realizadas entre as categorias e o município. No documento apresentado pela prefeitura, conforme o Sindimed, não é mencionada a questão de segurança efetiva nas unidades de saúde; não mantém a insalubridade de 40%; diz que não realizará corte de ponto e punições dos grevistas, mas também não menciona a inclusão do prestador de serviço.

O Sindimed informa que o prefeito Wilson Santos não assina o documento e que não há proposta para o fornecimento imediato dos materiais e medicamentos que estão em falta há meses nas unidades de saúde de Cuiabá.

O secretário municipal de Saúde, Olete Ventura, não foi encontrado pelo celular para comentar o assunto.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/273221/visualizar/