Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 26 de Setembro de 2006 às 14:02

    Imprimir


A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Sanguessugas tem reunião administrativa marcada para o dia 4 de outubro, logo após as eleições. O presidente da CPI, deputado Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ), disse que vai propor a criação de sub-relatorias para investigar o esquema de compra superfaturada de ambulâncias com recursos do Orçamento e o envolvimento das prefeituras. Também deverá ser apurado o conteúdo e a tentativa de venda a pessoas ligadas ao PT de um dossiê envolvendo políticos tucanos no esquema.

"Nossa competência é efetivamente as fraudes criminosas, o esquema que levou que alguns parlamentares se associassem a recursos da saúde. Essa é uma linha que tem que ser investigada. A outra em que você negocia com o principal envolvido para obter um dossiê para tentar influenciar em uma disputa política também tem que ser investigado porque isso é muito grave ao meu ver", disse.

Na ocasião, os deputados e senadores também poderão avaliar diversos requerimentos, entre eles os de convocação dos ex-ministros da Saúde Humberto Costa, José Serra e Barjas Negri. O presidente da comissão disse que os integrantes da CPI deverão definir quem deverá ser convocado após as eleições para não cair em disputa eleitoral.

"Eu acho mais importante não levar investigação, nesse momento, para disputa eleitoral. Tenho insistido muito nisso mas parece que estou ficando cada vez mais isolado nessa posição. Depois do período eleitoral temos que investigar o que tiver que ser investigado. Se existir requerimento indicando que tem que ser ouvidos todos os envolvidos que vai até o coordenador da campanha eu não tenho nada a opor a isso", observou.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/273352/visualizar/