Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 26 de Setembro de 2006 às 10:20

    Imprimir


A presidência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) criou o Comitê de Gestão do Uso Sustentável dos Recursos Pesqueiros da Bacia Amazônica (CGBA), composto por ministérios e entidades de pesca dos Estados do Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Roraima, Rondônia e Mato Grosso.

A primeira reunião do comitê, na Superintendência do Ibama em Manaus, vai discutir e assessorar o instituto em decisões administrativas relacionadas àquela área. O Comitê foi criado pela Portaria 67, publicada em 12 de setembro pelo presidente do órgão, Marcus Barros

Para subsidiar suas recomendações, o Comitê contará com três subcomitês: científico, de acompanhamento e de gestão, em cada estado envolvido, além de câmaras técnicas específicas.

Segundo o Ibama, os encontros terão o objetivo de propor e monitorar a aplicação de medidas; manter e analisar informações bioestatísticas e sobre conjunturas econômica e social da atividade pesqueira e formular termos de cooperação técnica nacional e internacional.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/273381/visualizar/