Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 25 de Setembro de 2006 às 20:50

    Imprimir


O líder do Governo na Assembléia Legislativa, deputado Mauro Savi (PPS) apresentou uma indicação para a necessidade de urbanização do ponto turístico Mirante, em Chapada dos Guimarães.

Conforme a indicação, o projeto arquitetônico, equilibrado com o meio ambiente, consta a pavimentação do curto trecho de acesso, estacionamento para veículos, ajardinamento e arborização, iluminação, estrutura de apoio ao turista, sinalização, estrutura de segurança e orientação ao visitante e policiamento.

“Obviamente, com esses benefícios para o conjunto infra-estrutural, vamos proporcionar a segurança e o bem-estar ao turista, incrementando o potencial turístico da região”, avaliou o parlamentar.

Para fortalecer o turismo em Chapada, Savi se baseia na Emenda Constitucional nº 20/2002, promulgada em 10 de dezembro do mesmo ano, que dispõe sobre a política de desenvolvimento do turismo no Estado, definindo, em síntese, a participação do Poder Público e da iniciativa privada na formulação dos rumos e formação da infra-estrutura básica que o setor requer.

“O Mirante é um dos pontos que ostenta maior índice de recepção e freqüência de turistas oriundos do próprio Estado, de outras unidades da Federação e até mesmo do exterior, portanto, é de fundamental importância essa infra-estrutura para receber os visitantes”, lembrou o deputado.

Outro ponto destacado por Savi, é o fator econômico, que, em sua opinião, terá um crescimento relevante com a infra-estrutura. “Reitero o posicionamento de que o turismo é o principal instrumento de transformação econômica e inclusão social decorrente de sua dinâmica de geração de trabalho, emprego, renda e tributos para o município”, justificou o líder do Governo.

O projeto de infra-estrutura do Mirante deverá ser formalizado por meio de investimentos do Estado, ou em parceria com os governos federal e municipal.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/273511/visualizar/