Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 25 de Setembro de 2006 às 17:00

    Imprimir


O candidato do PSDC à Presidência, José Maria Eymael, classificou nesta segunda-feira como uma "afronta" a declaração do presidente Lula de se comparar a Jesus Cristo e a Tiradentes e sugeriu que Lula peça o adiamento das eleições. Ao desembarcar no aeroporto de Teresina (PI), Eymael também ironizou o presidente. Se na campanha de 2002 o slogan dele era "Lulinha paz e amor", Eymael disse que agora deveria ser "Lulinha flor do pântano", porque há "podridão por todos os lados e ele é a flor imaculada", comparou.

"O que me incomoda é esta última declaração do presidente, que se compara a Jesus e Tiradentes. Ele afrontou os brasileiros e todos os cristãos. Hoje quem tem que dar explicação é ele, que traiu a esperança dos brasileiros", afirmou o candidato do PSDC.

O candidato afirmou que nos últimos programas eleitorais fará uma síntese da proposta do PSDC para o Brasil. Segundo ele, o principal projeto de sua candidatura para o Brasil é a "obsessão pelo desenvolvimento". "Há 20 anos o nosso País não cresce. Nos últimos dez anos, nós tivemos uma média de crescimento nacional que não passou dos 3%. É a equação da miséria", declarou.

O candidato considera que o último escândalo envolvendo o governo Lula deveria ocasionar o adiamento da votação. "O eleitor brasileiro está completamente inseguro. Pessoas muito próximas do presidente estão envolvidas na denúncia da compra do dossiê. E não se sabem de quem é o dinheiro. Deve-se construir uma saída jurídica constitucional para tornar possível o adiamento das eleições por 30 dias", destacou. Ele, porém, descarta que o PSDC peça o adiamento, pois seria uma "medida extrema" que só o presidente poderia tomar.

No Piauí, Eymael participa de caminhada no centro de Teresina e, à noite, ministra palestra na Faculdade Piauiense.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/273532/visualizar/