Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 25 de Setembro de 2006 às 16:16

    Imprimir


Na reta final da disputa eleitoral para o governo do Rio de Janeiro, os aliados dos presidenciáveis Geraldo Alckmin (PSDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reforçaram o uso de imagens dos seus respectivos candidatos à Presidência da República, em sua propaganda televisiva desta segunda-feira. Tanto o candidato tucano ao governo, Eduardo Paes, que oscila entre a quarta e quinta posição nas últimas pesquisas; quanto o candidato petista, Vladimir Palmeira, que detém entre 2% a 3% das intenções de voto, mencionaram respectivamente Alckmin e Lula, de forma expressiva.

Em seu horário eleitoral, Paes lembrou a sua atuação como parlamentar integrante das CPIs do Mensalão e dos Correios, e criticou, sem citar nomes, seus concorrentes, afirmando que ninguém vai resolver os problemas do Rio "com estrelas de xerife e gritos". Novamente, o candidato tucano ao governo do Estado usou em sua narração do programa a frase "Quem vota em Geraldo, vota em Eduardo. É 45 para presidente, 45 para governador", além de mostrar várias imagens suas ao lado de Alckmin, em diferentes eventos.

Por sua vez, Palmeira não usou de nenhum recurso de animação neste programa, como costuma fazer. Dessa vez, o petista preferiu criticar diretamente os candidatos que estão nas primeira e segunda posições nas pesquisas de intenção de voto ao governo do Rio - no caso, o candidato ao governo do estado pelo PMDB, Sérgio Cabral, e a candidata ao governo do estado pela coligação Unir para Mudar (PV/ PPS/ PFL), a juíza Denise Frossard. Além disso, Palmeira usou em torno de seis inserções de imagens mostrando-se ao lado do presidente Lula, ao mesmo tempo em que se proclamava como um candidato que poderia construir uma ligação mais expressiva com o governo federal.

Já o peemedebista Cabral iniciou seu programa com depoimento de seu pai, o jornalista e sambista Sérgio Cabral, demonstrando seu apoio ao filho. O candidato mencionou de novo como prioridade o setor de saúde, e voltou a falar de sua proposta de estabelecer postos de saúde 24 horas. Além disso, Cabral também reiterou sua atuação como presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj); bem como sua liderança em todas as principais pesquisas de intenção de voto, no Rio. O candidato recordou também, mais uma vez, sua proposta de criar 700 mil novos empregos, caso seja eleito.

Em empate técnico na segunda posição juntamente com a juíza Denise Frossard, o candidato ao governo do estado pelo PRB, senador Marcelo Crivella, não apareceu no programa eleitoral desta segunda. Ele preferiu mostrar uma história fictícia de um eleitor votando apenas no candidato que está na primeira posição, para assim não haver segundo turno - e, por conseqüência, não se ter um segundo domingo de eleição. Na história veiculada por Crivella, o eleitor acaba sendo assaltado em uma praia. O programa do senador termina com a recomendação para que o eleitor "não vote para terminar a eleição no primeiro turno."

Já a juíza Denise Frossard dedicou o tempo de seu programa para falar sobre educação. Ela comentou que, se fosse eleita, levaria adiante projeto educacional elaborado pelo falecido professor e educador Darcy Ribeiro. Novamente, a candidata lembrou sua atuação como juíza, quando prendeu criminosos ligados ao jogo do bicho no estado, e mostrou ainda sua proposta de inclusão educacional de jovens em populações carentes, por meio do esporte





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/273540/visualizar/