Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 25 de Setembro de 2006 às 16:00

    Imprimir


A defesa de Luiz Antônio Vedoin, sócio da Planam e acusado de ser o chefe da máfia das ambulâncias, entrou na última sexta-feira (22) na Justiça de Mato Grosso com um pedido de revogação de sua prisão preventiva.

Segundo informações da Justiça, o pedido foi encaminhado ao Ministério Público Federal. O órgão tem que dar vistas no pedido antes que o juiz substituto Marcos Alves Tavares, da 2ª Vara Federal, possa dar seu parecer, o que deve ocorrer ainda esta semana.

Vedoin, que aguardava em liberdade as investigações referentes à máfia dos sanguessugas, foi preso no dia 15 enquanto tentava vender um dossiê que supostamente envolveria os candidatos do PSDB José Serra (governo de São Paulo) e Geraldo Alckmin (Presidência da República) no esquema.

Na ocasião, o juiz César Augusto Bearsi, da 3ª Vara Federal, decretou a prisão preventiva de Vedoin por "ocultação e venda de provas" e para "impedir o réu de continuar a chantagear pessoas envolvidas em crimes vendendo-lhes as provas de que dispõe".

O documento que ligaria os dois tucanos à máfia dos sanguessugas seria comprado por R$ 1,7 milhão a pedido do PT. O partido nega envolvimento com a denúncia.

A Polícia Federal interceptou a ação e prendeu, além de Vedoin, mais duas pessoas em São Paulo --Gedimar Pereira Passos e Valdebran Carlos Padilha da Silva-- e outra em Cuiabá --Paulo Roberto Dalcol Trevisan.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/273545/visualizar/