Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 25 de Setembro de 2006 às 15:55

    Imprimir


A operadora de serviços de telecomunicações Brasil Telecom (com sede em Brasília), que mantém a equipe feminina Brasil Telecom de Vôlei, vai realizar entre os dias 28/09 e 31/10, nos Estados de Goiás, Paraná e Santa Catarina, o Torneio Brasil Telecom de Vôlei..

O torneio tem por finalidade:

a) Estimular competições no período que antecede a temporada da Superliga Nacional, da qual participam as 10 melhores equipes do país - a Equipe Brasil Telecom de Vôlei participou de duas temporadas da Superliga, classificando-se, em ambas, na sexta colocação;

b) estimular o surgimento de novos talentos esportivos voltados para o vôlei, elegendo as duas melhores jogadoras do torneio para integrarem a equipe Brasil Telecom de Vôlei;

c) desenvolver ações de caráter social para beneficiar as crianças, os adolescentes, e também a população como um todo nos locais onde serão realizadas as competições, como, por exemplo, a instalação em Florianópolis, no dia 30 de setembro, de uma “Clínica de Voleibol”, no Centro Ginásio Capoeirão, onde profissionais de educação física, em conjunto com as atletas da Brasil Telecom de Vôlei, vai divulgar a metodologia do aprendizado do vôlei.

Valores éticos e morais

A Brasil Telecom (opera serviços de telecomunicações no Distrito Federal, em Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Acre, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), entende que o esporte é a mais eficiente alavanca para beneficiar moral e eticamente crianças e adolescentes. O técnico da equipe Brasil Telecom, Maurício Thomas, campeão do mundo com a Seleção Brasileira Infanto Juvenil Feminina de 2005, fala da importância dessas iniciativas esportivas junto às crianças e adolescentes: “disseminar o aprendizado de valores éticos e morais, utilizando o esporte como ferramenta”.

“Temos uma metodologia que pode ser aplicada desde a iniciação no esporte até a prática em alto nível”, arrematou o campeão mundial.

Envolver crianças e adolescentes com a prática do esporte como alavanca de desenvolvimento do caráter não é prática nova para a Brasil Telecom. No ano passado, em Brasília, a Brasil Telecom levou a prática e os conhecimentos de vôlei para crianças e adolescentes de instituições de caridade cadastrados pelos Projetos Sociais da Brasil Telecom. Para beneficiar a comunidade como um todo, envolveu a equipe feminina em ações sociais, como doação de sangue para o Hemocentro de Brasília.





Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/273546/visualizar/