Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 25 de Setembro de 2006 às 14:22

    Imprimir


“A única mudança que teremos neste segundo mandato se a população nos reconduzir ao Governo do Estado é que ele será muito melhor do que o primeiro, com mais prosperidade e mais qualidade de vida para a população deste grande Estado que é Mato Grosso. Compromisso de Blairo Maggi, uma gestão mais moderna e melhor a partir de 2007”, disse o governador para milhares de pessoas que lhe acompanharam na carreata por Sinop, um dos mais importantes municípios do Estado e que lhe confirmará uma vitória importante e significativa.

O governador do Estado, Blairo Maggi, candidato à reeleição pela coligação Mato Grosso Unido e Justo (PPS, PFL, PTB, PMDB, PP, PTN, PL, PAN, PRTB, PTC, PV e PSB), ratificou neste final de semana seu compromisso de manter investimentos em saúde, educação, segurança, moradia e na melhoria da malha viária estadual nas regiões norte e médio norte do Estado. Em Sinop (500 Km de Cuiabá), Maggi participou desta que até o momento é a maior e uma das mais importantes carreatas já realizadas nesta corrida eleitoral no Estado. Nada menos do que 1,2 mil carros participaram do evento, conforme cálculos da Polícia Militar, que deixou o aeroporto de Sinop e percorreu grande parte das ruas centrais e bairros adjacentes do principal município do norte do Estado.

“A concentração começou pela manhã. Desde cedo já tínhamos 4 km de carros parados à espera do governador para sua passagem por Sinop. Depois começou a chegar mais e mais pessoas. Esse número expressivo de veículos mostra o apoio dos sinopenses à reeleição de Blairo Maggi”, disse o ex-secretário de Estado de Esportes, Baiano Filho, um dos coordenadores de campanha na região. Na sexta (22), à noite, e sábado (23), o dia inteiro, o governador comandou carreatas e reuniões políticas realizadas em municípios que compõem as duas regiões. Em todas elas recebeu manifestações de apoio à sua reeleição por parte de eleitores e simpatizantes.

Esta foi uma das últimas viagens ao interior do Estado nesta campanha. Maggi, acompanhado do candidato a vice-governador, o deputado Silval Barbosa (PMDB), e do candidato ao senado Jaime Campos (PFL) percorreram nada menos que 10 municípios nesses dois dias. Foram eles: além de Sinop, Guarantã do Norte, Matupá, Peixoto de Azevedo, Terra Nova do Norte, Nova Santa Helena, Colíder, Sorriso, Lucas do Rio Verde, encerrando à noite em Nova Mutum. Nas carreatas, Maggi também esteve acompanhado por lideranças políticas da região, bem como candidatos a deputados estaduais e federais dos diversos partidos que compõem a coligação.

Em Sinop, a carreata atraiu a atenção de trabalhadores do município. O frentista Alberto Rosemberg Wchutz, de 36 anos, contou que mora em Sinop, há seis anos e que nunca tinha visto uma carreata tão grande, nem quando morava em Porto Alegre (RS). Para ele, o governador Blairo Maggi injetou uma dose de ânimo e entusiasmo na população que estava descrente em relação às eleições. “O governador só pode administrar bem o Estado porque conhece os problemas de cada canto do Mato Grosso. Ele é um homem que viaja muito e tem boa vontade. Por isso que ele fez e faz uma boa administração”, disse.

Do alto de um caminhão de som, Maggi agradeceu o apoio e o carinho da população sinopense e pediu voto de confiança para que num segundo mandato ele possa fazer muito mais do que fez no primeiro mandato. “Neste governo, Sinop é uma dos municípios de Mato Grosso que mais receberam investimentos do Estado nas diversas áreas. No próximo mandato, se assim as urnas permitirem e o eleitorado concordar, vamos manter essa política de investimento. Não vamos mudar um milímetro o jeito de governar. Só que agora tenho a vantagem da experiência, porque à vontade de trabalhar continua a mesma”, disse.

Em Sorriso e Lucas do Rio Verde, Maggi também participou de carreatas animadas pelo jingle da campanha “Ta na palma da mão”. Por onde passou, o candidato à reeleição recebeu manifestações de apoio. As pessoas acenavam para ele mostrando a palma da mão, símbolo do trabalho, representado na letra “M”. “Enquanto o governador Blairo Maggi for governador e em tudo que ele fizer na vida política vai ter o meu apoio e o da minha família. Eu sou fã dele como governante e como pessoa, por isso estou com ele”, afirmou o comerciário Arnaldo Guth, de 37 anos, morador de Lucas do Rio Verde.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/273562/visualizar/