Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 25 de Setembro de 2006 às 09:58
Por: Andressa Moreira

    Imprimir


O analista de sistema José Serra Neto lançou na noite deste sábado (23.09) o livro “Regras Comentadas do Truco Espanhol”, no qual ensina algumas regras e estratégias do jogo. O principal objetivo da publicação é tentar uniformizar a forma de se jogar truco.

Serra conta que muitas pessoas utilizam algumas metodologias do truco brasileiro ao jogar o truco espanhol, devido a esses equívocos o analista de sistema resolveu publicar o livro. Ele explica que a principal característica do truco espanhol é a intransigência nas regras.

O autor da obra diz que desde quando era criança observava a mãe jogar, mas ela nunca o ensinava por medo de adquirir o vício. Depois que aprendeu passou a jogar sempre. Ainda de acordo com Serra, antes de lançar o livro a editora fez um levantamento e constatou que não existe nenhum tipo de publicação desse tipo no país.

Serra já venceu alguns torneios de truco espanhol, entre os títulos está o de campeão mato-grossense dos servidores públicos. Serra pretende lançar junto com a editora KCM um baralho com ícones do estado, como por exemplo, a pepita representando as cartas que tiverem a simbologia do ouro.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/273618/visualizar/