Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 25 de Setembro de 2006 às 09:47
Por: Andressa Moreira

    Imprimir


As pessoas que estiveram presentes na Literamérica 2006 – Feira Sul-americana do Livro deste sábado (23.09) puderam conhecer uma pouco mais da cultura colombiana, e também tiveram a oportunidade de prestigiar a cultura mato-grossense, ao som do rasqueado cuiabano

A primeira apresentação foi do grupo Gaiteiros de San Jacinto, que mostrou um pouco mais da tradição do país dele, com os integrantes vestidos com trajes típicos e instrumentos com som peculiar da Colômbia. Os gaiteiros animaram o público e convidaram as pessoas presentes para dançar na frente do palco. A apresentação deles foi marcada por muita alegria e irreverência.

A visitante Marilde Gonçalves, disse que assistir a um show como do grupo colombiano é muito interessante. “Acrescenta muita informação para aqueles que desconhecem a cultura daquele país”, afirmou. O que mais chamou a atenção dela foi ver um dos músicos tocando dois instrumentos de uma só vez.

Logo depois dos Gaiteiros de San Jacinto, foi a vez da cultura regional tomar conta do palco da Literamérica. A animação ficou por conta de Gilmar Fonseca, Guapo, Nadia Neves, Amilton Lobo, Edílson Carvalho e João Eloy, que tocaram os rasqueados cuiabanos em mais de uma hora de show.

O músico João Eloy ainda elogiou a iniciativa de incluir na programação da Literamérica apresentações musicais, já que a literatura e a música se complementam.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/273623/visualizar/