Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 25 de Setembro de 2006 às 06:49

    Imprimir


O coordenador regional da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em Mato Grosso, está com o cargo ameaçado depois que veio à tona o esquema para as negociações do dossiê que se destinava a atingir candidatos tucanos. Evandro Vitório, teria sido indicado à Funasa pelo empreiteiro Valdebran Padilha, um dos petistas que foram presos em São Paulo com R$ 1,75 milhão em dinheiro destinados a pagar Luiz Antônio Vedoin.

Vitório deve ser substituído por Edson Pertili, funcionário concursado da fundação. Pertili já coordenou a Funasa/MT no governo Fernando Henrique Cardoso. A direção da Funasa ainda não confirmou a mudança.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a Polícia Federal constatou que há vários anos Valdebran exerce grande influência na Funasa do Estado. O empreiteiro, que era responsável pela coleta de doações a campanhas do PT mato-grossense, foi suspenso pela direção do partido depois que foi preso em São Paulo, há mais de uma semana.

As suspeitas sobre as ligações de Valdebran na fundação foram reforçadas depois que um ex-coordenador do órgão vinculado ao PT revelou à PF que o empreiteiro teria sido favorecido em negócios da Funasa/MT. De acordo com o Estado, Evandro Vitório foi procurado para comentar o assunto, mas não retornou as ligações.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/273678/visualizar/