Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 25 de Setembro de 2006 às 06:13

    Imprimir


Jorge Lorenzetti, ex-analista de risco da campanha do candidato à reeleição na Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, e também churrasqueiro do presidente, aparece como sócio de Lula e de Aloizio Mercadante numa ONG de São Paulo fundada em 1989. Lorenzetti é suspeito de participar da compra do dossiê contra tucanos e teria oferecido o material à imprensa.

A Rede de Comunicação dos Trabalhadores (RCT) integra ainda outros envolvidos no caso do dossiê como o presidente do PT, Ricardo Berzoini, e o ex-secretário do Ministério do Trabalho Oswaldo Bargas. De acordo com a Folha de S.Paulo, no total, a lista de fundadores chega a 53 petistas e tem como secretário o atual ministro do Trabalho, Luiz Marinho, chefe da pasta que enviou recursos a outra ONG ligada a Lorenzetti, a Unitrabalho.

A RCT também atuava no mercado com o nome de TVT e trabalhou irregularmente na prefeitura de São José dos Campos, então do PT, segundo a Folha. Mesmo sem contrato, vencido por outra empresa, a Contexto, a ONG participou de campanhas publicitárias e teria faturado parte dos R$ 6 milhões previstos no contrato. Uma reunião da ONG, em 1º de julho de 1996, registrada em cartório, mostra que Lula sabia da atuação da entidade em São José dos Campos.

Lorenzetti é diretor administrativo do Besc (Banco do Estado de Santa Catarina), controlado pela União. Foi indicado ao cargo em 2005 por Lula, segundo a assessoria do banco. Ele está afastado desde agosto para atuar na campanha.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/273682/visualizar/