Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 25 de Setembro de 2006 às 04:39

    Imprimir


O empresário Luiz Antônio Vedoin, sócio da Planam apontado como chefe da máfia dos sanguessugas, tem regalias como televisão e visita diária da advogada na prisão da Polinter de Cuiabá (MT), onde está recolhido há 10 dias após a descoberta da existência de um dossiê contra tucanos que estaria negociando com o PT. Na cadeia, Vedoin passa o dia com as celas abertas e é autorizado a caminhar pela área verde do interior da unidade prisional.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, Vedoin recebe visitas diárias da mulher, Elen Paula Duarte Cirino Vedoin, por ela ser também sua advogada - as visitas de familiares são permitidas somente às quartas-feiras e domingos. Neste domingo, Vedoin recebeu a visita do pai, Darci, da mãe, da mulher e da irmã, como registrou o jornal O Estado de S.Paulo. Eles levaram o almoço para Vedoin, com arroz branco, carne acebolada, bolinhos de queijo, refrigerantes, café e brigadeiros no cardápio.

Na companhia da família, o empresário realizou, na manhã de ontem, um "piquenique" no pátio da prisão. De acordo com o Estadão, um agente da Polinter chegou a servir o gelo trazido pela mulher de Vedoin.

Segundo declarou à Folha o superintendente-adjunto de Gestão Penitenciária do governo de Mato Grosso, José Carlos de Freitas, a prisão onde Luiz Vedoin está recolhido se destina a "presos com faculdade, com curso superior, ou detidos em operações de órgãos como Ibama e Polícia Federal". Vedoin não tem curso superior mas, caso fosse levado a uma unidade comum, seria extorquido pelos demais detentos por ter poder aquisivo maior, alegou Freitas.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/273688/visualizar/