Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 24 de Setembro de 2006 às 13:26

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse neste domingo estar confiante na reeleição já no primeiro turno. Segundo ele, o recente escândalo envolvendo petistas na compra de um dossiê contra tucanos não mudará a preferência dos eleitores por sua candidatura.

"Podem fazer denúncia, façam o que quiserem...nós vamos ganhar com a cara limpa que nós temos", disse Lula em comício na cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo.

Lula afirmou três vezes, durante o discurso, que vencerá no primeiro turno e explicou que nunca tinha afirmado isso antes por "modéstia e respeito".

"Dia primeiro de outubro é dia da onça beber água. Esta oncinha (aqui) está com cede, e eles sabem que, com mais quatro anos meus, eu vou desmoralizar muitos que governaram este país. Eles sabem que eu vou fazer isso, e eles sabem que eu não entendo das coisas sofisticadas que eles entendem... Mas eles sabem também que, se juntarem todos eles, nenhum consegue ler a alma do povo brasileiro como eu", afirmou.

De acordo com recentes pesquisas de opinião, Lula tem vantagem suficiente para ganhar no primeiro turno, mas a diferença entre as intenções de voto nele e nos demais candidatos diminuiu.

Pesquisa Estadão/Ibope divulgada no sábado mostrou Lula com 47 por cento das intenções de voto contra 33 por cento do candidato tucano Geraldo Alckmin. No levantamento anterior, divulgado em 21 de setembro, Lula tinha 49 por cento da preferência do eleitor e Alckmin, 30 por cento.

Se forem considerados apenas os votos válidos (sem nulos e indecisos), Lula tem agora 52 por cento contra 48 por cento dos demais candidatos. Na pesquisa anterior a diferença era de sete pontos

Na pesquisa Datafolha, também divulgada no sábado, Lula tem 49 por cento das intenções de voto ante 31 por cento do tucano. Ele conta com 55 por cento dos votos válidos -- oito pontos a mais que o total dos seus rivais.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/273788/visualizar/