Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 23 de Setembro de 2006 às 21:46

    Imprimir


Um site de Rondônia divulgou na noite de ontem um vídeo atacando o bispo de Ji-Paraná, Dom Antônio Possamai, contrário ao candidato à reeleição ao governo do Estado, Ivo Cassol.

Nas imagens, o bispo aparece numa pizzaria tomando cerveja e caipirinha. O site acusa o religioso de desrespeitar a Igreja, ameaçar os jornalistas e de defender a prostituição de mulheres.

Há algumas semanas, Dom Antonio lançou um cartaz onde aparece o nome e foto dos 24 deputados estaduais envolvidos no escândalo da Assembléia Legislativa, e também do governador Ivo Cassol. O candidato entrou com uma liminar no Tribunal Regional Eleitoral pedindo que a distribuição do material fosse proibida. Entretanto, a liminar foi cassada no último dia 20 em sessão tumultuada no Tribunal.

O Bispo alegou ter recebido várias ameaças de morte, acusando publicamente o governador de ser o autor de uma carta com tais ameaças. Logo após a divulgação do vídeo, Dom Antônio divulgou uma nota intitulada "Para o bem da verdade", condenando a atitude da jornalista Ivonete Gomes, autora da matéria, de anti-ética por desrespeitar sua vida particular, e confirmando ter ingerido bebida alcoólica: "uma caipira como aperitivo e (...) uma cerveja; uma única garrafa em três pessoas", diz a nota.

O religioso explicou melhor o posicionamento que teve no vídeo sobre prostituição, no seguinte trecho: "Não vivemos mais em regime de Cristandade. Hoje a sociedade está secularizada. Nesta sociedade nem sempre os princípios cristãos são respeitados pelos legisladores. Disse também que em caso de haver na sociedade brasileira uma lei que regularize a prática da prostituição, este fato não deveria afastar os verdadeiros cristãos de serem fiéis aos mandamentos de Deus, que proíbe tal prática".

Ainda na nota, o Bispo se retratou reconhecendo seu erro quando afirmou em uma carta à população que Ivo Cassol era o autor de uma carta contendo ameaças a ele.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/273807/visualizar/