Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 23 de Setembro de 2006 às 14:29

    Imprimir


O ex-diretor de Gestão e Riscio do Banco do Brasil Expedito Afonso Veloso, acusado de envolvimento com a produção do dossiê que tentava relacionar candidatos tucanos com a máfia dos sanguessugas, pode ter violado informações protegidas por sigilo bancário para atacar adversários, segundo reportagem publicada neste sábado pelo jornal “O Globo”.

Segundo a reportagem, a Polícia Federal desconfia que Veloso teria violado o sigilo bancário do empresário Luiz Antônio Vedoin, que registraria supostas transferências para o empresário Abel Pereira.

O empresário seria a ligação do ex-ministro da Saúde Barjas Negri com o esquema dos sanguessugas, que vendia ambulâncias superfaturadas para prefeituras e órgãos públicos. Vedoin, por sua vez, é um dos donos da Planam, empresa que comandava o esquema dos sanguessugas.

Além da Polícia Federal, o caso deverá ser investigado também pelo Conselho de Ética Pública da Presidência da República. O Banco do Brasil possuiu um sistema que mostra todo o tipo de caessos feitos por funcionários a informações protegidas, com detalhes. Pesa ainda sobre Velsoso supsietas de que teria acessado dados de pessoas ligadas ao PSDB e à máfia das ambulâncias.

Veloso pediu afastamento do Banco do Brasil na terça-feira, após ser acusado de envolvimento com a produção e venda de informações do dossiê.





Fonte: Globo Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/273868/visualizar/