Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 23 de Setembro de 2006 às 10:48

    Imprimir


O príncipe Charles, herdeiro do trono britânico, costuma escolher seu ovo cozido de uma seleção de sete, todos preparados por seus empregados com tempos de cozimento diferentes para satisfazer seu gosto, revelou um novo livro divulgado na edição de hoje do jornal "The Guardian".

O jornalista Jeremy Paxman, autor de "On Royalty", explica que os cozinheiros do príncipe querem agradá-lo tanto que preferem se garantir seu êxito cozinhando mais de um ovo.

Por sua vez, uma porta-voz oficial da Clarence House, residência oficial do príncipe Charles, desmentiu as afirmações do livro dizendo que seu conteúdo "é absolutamente falso".

Aparentemente, o príncipe Charles gosta de comer um ovo cozido depois das caçadas, mas nem sempre ele quer o mesmo ponto de cozimento.

Para acertar o gosto do dia, os funcionários do príncipe cozinham sistematicamente até sete ovos para garantir que haverá um bem cozido e outros com a gema mais ou menos crua.

Segundo o livro, os ovos são numerados e alinhados para que o príncipe possa quebrar a parte de cima da casca de cada um até encontrar o que goste mais.

O "The Guardian" lembra que o príncipe é conhecido também por outras excentricidades, como falar com plantas e, segundo uma antiga empregada, com galinhas.

Sabe-se, além disso, que Charles pede que seus ajudantes ponham o creme dental em sua escova e preparem seu pijama todas as noites.

Paxman garante ainda em seu livro - citando o famoso ex-mordomo real Paul Burrell - que Charles se comunica com seus funcionários por meio de circulares para dizer, por exemplo: "Parece que uma carta da rainha caiu acidentalmente da lixeira ao lado da mesa da biblioteca. Por favor, recupere-a".





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/273906/visualizar/