Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sábado - 23 de Setembro de 2006 às 09:30
Por: Raquel Teixeira

    Imprimir


“Saber com Sabor”. Opção de lazer cultural para o público conhecer durante a Literamérica e onde encontrar uma unidade que possa atender quem procura por uma publicação ou deseja fazer uma pesquisa.

A “Saber com Sabor” é uma rede de bibliotecas públicas mantidas e gerenciadas pela Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Lazer, que está na Feira Sul-americana para demonstrar ao público como e onde encontrar uma das unidades e os horários de funcionamento.

Criada há cinco anos, as bibliotecas hoje estão espalhadas em seis bairros da Capital, inclusive o Centro, além de uma unidade itinerante. A primeira biblioteca foi criada no Centro de Cuiabá, na praça Clóvis Cardozo, com a intenção de facilitar a leitura gratuitamente em um local de fácil acesso.

Com um acervo de cerca de 50 mil títulos, a Saber com Sabor oferece livros e publicações de literatura infantil e juvenil, obras de escritores mato-grossenses, clássicos nacionais e estrangeiros. No acervo constam também periódicos como gibis, revistas, jornais, livros didáticos e dicionários.

Na biblioteca da praça Clóvis Cardozo, o público pode encontrar também oficinas de pintura em tela, argila e reciclagem. A biblioteca possui um acervo de 12,5 mil livros, frutos de doações de livrarias, editoras e comunidade em geral. A média diária de empréstimos de obras é de 150 a 200 exemplares e o atendimento é de 8 às 19h, inclusive nos finais de semana.

Além do Centro, outras cinco unidades da “Saber com Sabor” estão instaladas nos bairros Santa Isabel, Dom Aquino, Pedra 90, Pedregal e Osmar Cabral e funcionam de segunda e sexta-feira. Em três delas - Santa Isabel, Dom Aquino e Osmar Cabral - o público tem acesso à internet. O funcionamento é das 8h às 19h, com exceção da unidade do bairro Pedra 90, que funciona das 7 às 18h.

A biblioteca itinerante funciona em um ônibus adaptado e freqüenta diversos bairros da Capital, levando entretenimento e cultura. Para solicitar agendamento da biblioteca itinerante a pessoa interessada pode entrar em contato pelo telefone 3025-4311.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/273933/visualizar/