Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 23 de Setembro de 2006 às 09:11

    Imprimir


Criado em 1967, o Processo Hoffman visa o equilíbrio emocional e retorna a MT

“Eu andava meio explosivo, estressado. Estava descontando meus problemas em quem não devia. Agora, estou mais feliz, tenho uma visão mais tranqüila do mundo. Renasci.”

Délcio Antônio de Oliveira, advogado de Sorriso, sempre ouvia um casal de amigos falar dos bons resultados do Processo Hoffman, uma terapia intensiva que busca a reeducação emocional. Nunca pensou que era algo de que precisava... “Mas acabei me programando, e participei de uma turma em junho. O processo leva a gente a se gostar mais, a se conhecer melhor, e acaba funcionando como uma espécie de remédio preventivo contra um monte de coisas negativas. Recomendo para todo mundo”, afirma.

O Processo Hoffman é uma terapia intensiva de oito dias de imersão profunda dentro de si mesmo, sem celular tocando, telefonemas de trabalho, contas para pagar ou notícias ruins. São oito dias onde o assunto é você e o objetivo é o equilíbrio emocional. O processo visa a reeducação emocional, e utiliza várias técnicas de relaxamento, meditação e viagens mentais dirigidas. A estrutura terapêutica da terapia permite a compreensão dos próprios comportamentos, a partir da releitura emocional da relação com os pais.

As atividades são feitas num hotel no campo, para garantir que os participantes fiquem em um mundo à parte, distantes de quaisquer estímulos. Assim, incentiva-se a concentração das pessoas nas emoções individuais. Criado em 1967 pelo americano Bob Hoffman, o processo não tem conotação religiosa e utiliza metodologias que permitem aos participantes enxergarem seus medos, fantasmas, ansiedades, inseguranças e vícios que prejudicam no equilíbrio emocional.

TURMAS EM MT - O curso será oferecido em Mato Grosso nos dias 3 a 10 de outubro pelo Centro Hoffman, instituição credenciada para a atividade e que tem sede em São Paulo. Esta é a terceira turma montada no Estado neste ano, sendo que em média cada turma soma 25 pessoas. “Trabalhamos com os quatro aspectos fundamentais dos seres: o emocional, o intelectual, o espiritual e o físico. Auxiliamos as pessoas a perceberem comportamentos negativos que acabam copiando de seus pais e que lhes prejudicam. Assim, abrimos algumas portas para o equilíbrio emocional”, explica a diretora terapêutica do Centro Hoffman, Heloísa Capelas.

O Processo Hoffman é coordenado e conduzido por profissionais especializados nas diversas áreas do conhecimento humano e as atividades são ministradas por professores capacitados e autorizados pelo Hoffman Institute International.

Antes de participar, os interessados devem responder um extenso questionário. Não há restrição de perfil: podem participar pessoas com mais de 13 anos, sem limite de idade. O Processo Hoffman é executado em Mato Grosso com apoio organizacional do Centro Pulsar Oki-Do Yoga.

Serviço

Quem: Centro Hoffman da Quadrinidade e Pulsar Oki-Do Yoga

O quê: Processo Hoffman, terapia intensiva de reeducação emocional

Quando: 3 a 10 de outubro (full time)

Onde: Estância 3J, em Poconé, que fica na rodovia Cuiabá-Poconé, km 54

Contato: Pulsar Oki-Do Yoga – (65) 3627-1806 ou 3052-1806.





Fonte: Dialog Assessoria e Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/273937/visualizar/