Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 23 de Setembro de 2006 às 07:49

    Imprimir


O advogado do empresário Luiz Antônio Trevisan Veodin, Eloi Ricardo Reffatti, protocolou nesta sexta-feira, às 14h30, na 2º Vara da Justiça Federal de Mato Grosso o pedido de revogação da prisão preventiva. O argumento do advogado é que o seu cliente, Luis Antônio Vedoin não estava ocultando provas, já que o vídeo é de conhecimento público e os documentos já haviam sido protocolados na Justiça.

"O vídeo não mostra nada além de uma cerimônia de entrega de ambulâncias. O vídeo não demonstra prova nenhuma contra Serra, Alckmim ou PSDB. Os documentos que estavam na pasta azul já haviam sido apresentados na Justiça Federal". O advogado afirma que não vê seu cliente ocultando provas ou que esteja tumultuando o processo.

Reffatti alega que não existe nem sequer prova de crime. "Existem agências de informações em Cuiabá (MT), onde qualquer pessoa pode comprar aquelas imagens por um valor acessível. Ou seja, não tem nada de ocultação de provas", afirma.

O advogado acrescenta que nem Luiz Vedoin sabia quem queria comprar os documentos. "Quem estava negociando o vídeo e os documentos era o Valdebran Padilha, tanto que estava em São Paulo", afirma Reffatti. Ele falou que Padilha devia o equivalente a R$ 291 mil em 2000, que atualizando o valor seria em torno de R$ 784 mil.

"Foram apreendidos pela Policia Federal cheques que comprovam essa dívida de Valdebran com Vedoin. Ele (Valdebran) viu as fotos que Luiz Vedoin possuía, e como estava em dívida com o proprietário da Planam resolveu conseguir dinheiro com o material para sanar a divida", afirmou.

Luiz Antônio Trevisan Vedoin está preso no anexo I do Pascoal Ramos, na Polinter. O dono da Planam retornou para prisão no dia 15 de setembro, por negociar dossiê contra políticos do PSDB, entre eles o atual candidato ao governo de São Paulo José Serra. Ele é o proprietário da empresa responsável pela compra superfaturada de ambulâncias.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/273949/visualizar/