Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sábado - 23 de Setembro de 2006 às 07:32

    Imprimir


“Hoje tem filme!!”. É assim que a garotada da Agrovila Palmeiras, em Santo Antônio do Leverger, avisa a comunidade de que mais uma sessão do projeto Cinema Circulante vai começar. Promovida pela Associação dos Profissionais de Cinema e Outras Tecnologias (AMAV/ABD-MT), a iniciativa leva filmes nacionais para localidades rurais ou com difícil acesso à sétima arte.

O impacto do audiovisual acaba unindo mais a comunidade. “As crianças se divertem, se programam para o filme, e os idosos voltam a ser crianças também”, comenta Maria Aparecida da Silva Caldeira, 61, coordenadora da Escola Estadual Nagib Saad. A escola, que fica na vila da Agrovila Palmeiras, já foi palco de várias exibições do projeto. “E todo mundo gosta dos filmes do Mazzaroppi, porque as pessoas se identificam com ele. Além disso, o nosso cotidiano simples aparece na tela”, explica ela.

Neste sábado (23-09), é o pessoal da comunidade quilombola Mata Cavalo, em Nossa Senhora do Livramento, que recebe o projeto. O filme “O Vendedor de Lingüiça”, dirigido por Glauco Mirko Laurelli e com Amacio Mazzaroppi no elenco, será exibido às 18h na Escola Municipal Rosa Domingas. A sessão é gratuita.

O projeto Cinema Circulante está em sua segunda etapa e recebe apoio da Secretaria de Estado de Cultura. Mais informações podem ser obtidas no site da AMAV/ABD-MT (www.amav.org.br).





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/273958/visualizar/