Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 23 de Setembro de 2006 às 00:28

    Imprimir


Os culpados pelo episódio do "dossiê Serra" deverão ser punidos. Tanto o presidente-candidato Luiz Inácio Lula da Silva quanto o candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, repetiram em discursos na noite da sexta-feira que os envolvidos no escândalo político serão responsabilizados.

"Houve uma imbecilidade de companheiros nossos, um ato de infantilidade, o que não ajudou ninguém", disse Lula em um discurso que durou pouco mais de meia hora, durante comício em São Vicente, na Baixada Santista, onde a chegada da comitiva presidencial atrasou cerca de uma hora e meia.

"(Os culpados) vão ter que pagar. Eles podem se esconder, mas uma hora vão aparecer e, quando aparecerem, ninguém vai fazer vista grossa", declarou o presidente, voltando a repetir que malandragem não vale de jeito algum e nunca vale a pena se aproximar de bandidos.

Lula também reiterou seu total apoio à honestidade de Mercadante, dizendo que estão tentando envolver "esse menino" no episódio. "Mas por esse menino eu ponho a mão no fogo."

Mais cedo, o ex-diretor do Núcleo de Informação e Inteligência da campanha de Lula, Jorge Lorenzetti, confirmou à Polícia Federal que o dossiê seria entregue a Hamilton Lacerda, que foi expulso da coordenação de comunicação da campanha de Mercadante após a divulgação do escândalo.

O dossiê apontaria eventuais participações de José Serra e Geraldo Alckmin, candidatos do PSDB ao governo de São Paulo e à Presidência, respectivamente, na máfia dos sanguessugas que atuou na compra de ambulâncias superfaturadas.

Mercadante, por sua vez, voltou a repudiar o caso, classificando-o de "inaceitável" e "muito grave". "Vamos cortar na carne, onde tiver que cortar", afirmou em seu discurso, referindo-se ao tratamento que deverá ser dado aos culpados."

Mercadante acrescentou que acredita no trabalho da Polícia Federal e "que hoje não vai ser como no passado", afirmando que o governo paulista do PSDB foi responsável por dezenas de arquivamentos de pedidos de Comissão Parlamentares de Inquéritos nestes 12 anos à frente do Estado.

"Posso aceitar que as nossas disputas políticas possam ganhar ou perder as eleições, mas jamais vou aceitar perder a minha honestidade, a minha dignidade política", afirmou o candidato do PT ao governo paulista, destacando que esteve à frente de diversas campanhas petistas anteriores, que não foram vitoriosas, e nunca utilizou qualquer "baixaria" como recurso.

Para Mercadante, o PT tem uma história de luta e a "melhor militância", e aproveitou a ocasião para convocar os correligionários a enfrentar a situação e a mudar o panorama do maior Estado do país.

"O que está em jogo nesta semana... para onde vão os 185 milhões de brasileiros nos próximos quatro anos, qual a posição, se a do povo ou a da elite e também para onde vai o Estado após 12 anos. Vamos mudar de novo com Lula mais uma vez."

De sua parte, Lula encerrou seu discurso em tom eufórico e também de conclamação: "Enquanto falam mal de nós, a gente fala bem do povo brasileiro."





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/273992/visualizar/