Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 23 de Setembro de 2006 às 00:12

    Imprimir


O candidato a deputado federal do Ceará, Ciro Gomes (PSB), irmão do ex-prefeito candidato ao governo do Estado, Cid Gomes, convocou uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira para declarar que irá processar o candidato ao governo José Maria de Melo pelo PL, por calúnia e difamação. Em seu programa eleitoral da última quarta-feira, Melo acusou a família Ferreira Gomes de participar um esquema de corrupção quando Ciro era governador com a empresa CMK, de José Antônio Lavareda Filho, para favorecer seu irmão Ivo Gomes, do PSB.

Segundo o jornal O Povo, Ciro disse que a denúncia é armação e apresentou material impresso quebrando o argumento de José Maria. Segundo ele, o valor da pesquisa foi de Cr$ 6.077.959,00, o que equivalia a US$ 21 mil na época. O valor pago seria por seis pesquisas, e não apenas uma, disse.

O político também defendeu seu irmão das acusações: "o deputado Ivo não recebeu um centavo da CMK nem de nenhuma empresa, nunca foi dono e nunca foi sócio, especialmente no meu governo", ressaltou.

Ivo mandou uma nota reafirmando que nunca recebeu dinheiro da CMK. Ele explica que recebeu uma procuração de Lavareda para representá-lo perante a Junta Comercial no ato de assinatura de venda de quotas das empresas para Antônio Evandro de Castro Abreu. "Desafio o candidato José Maria de Melo a provar qualquer outro tipo de vínculo entre a minha pessoa e a empresa em questão. Ele terá de responder por suas caluniosas mentiras não só perante a opinião pública, como também nos tribunais", diz o candidato na nota.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/273993/visualizar/