Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 22 de Setembro de 2006 às 23:13

    Imprimir


O formulário para justificativa de voto já está disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e também pode ser retirado nos cartórios eleitorais, gratuitamente, até o dia 30 de setembro. O eleitor que estiver fora de seu domicílio eleitoral no dia 1° de outubro, data do primeiro turno, deve justificar sua ausência por meio deste requerimento.

O formulário fica no site no período de dez dias antes das eleições até o encerramento da votação do segundo turno, se houver. Ele também pode ser retirado nos locais de votação no dia da eleição. Depois de preenchido, deve ser entregue em qualquer seção eleitoral.

O eleitor que não votar e não se justificar até 60 dias após as eleições terá que pagar multa e pode perder o título eleitoral. Além disso, o eleitor não pode tirar documentos de identidade ou passaporte; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial; inscrever-se em concurso público; participar de concorrências em órgãos públicos; praticar qualquer ato que exija quitação do serviço militar ou imposto de renda; e, se for servidor público, não recebe sequer o salário.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/274000/visualizar/