Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 22 de Setembro de 2006 às 13:41
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


O Projeto “Adote uma arvore e viva mais” desencadeado por alunos do 3° Ano do Ensino Médio da Escola Estadual “Idalina de Farias” e coordenado pela Professora Natália Maria da Silva e a Vereadora Anita Perón, deu inicio nesta quinta-feira (21), ao plantio de arvores nas praças públicas de Nortelândia.

O projeto objetiva implantar política de educação sócio-ambiental entre alunos e comunidade, arborizar praças, mobilizar a comunidade e contribuir para a melhoria da qualidade de vida e lazer da população.

O público alvo são os alunos e a comunidade e está dividido em várias etapas, sendo o trabalho de educação ambiental em sala teórico e prático com elaboração de informativos, ir a campo orientar e mobilizar a população para aderir ao projeto.

O grupo deu inicio ao projeto plantando arvores na Praça Marley Barreto, no Bairro da Ponte, considerado o maior bairro da cidade. As pessoas foram convidadas a adotarem uma arvore que terá uma placa indicando o nome da família responsável por cuidar dela ao longo dos anos, uma forma de conscientizar a preservação da natureza e evitar depredação e destruição do meio ambiente, acreditam os organizadores.

Vários parceiros, como a Prefeitura Municipal de Nortelândia, Secretaria Municipal de Promoção Social, Setor de Transportes, Secretaria Municipal de Educação de Nortelândia e Arenápolis, Grupo Camargo e outros, foram chamados para dar suporte ao projeto que será estendido às outras praças da cidade, bem como a Praia Nortefly, onde serão plantadas arvores e ainda realizada a limpeza de uma lagoa.

Uma das idealizadoras do projeto, vereadora Anita Perón, destacou a importância da participação do poder público e da sociedade organizada ou não, na execução do projeto que não tem data para terminar. “Só temos a data para iniciar, agora parar nunca” garantiu ela.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Primeira Dama de Nortelândia, Simone Carvalho Ascari, disse que o projeto é positivo e trabalha a consciência de jovens e suas famílias, responsabilizando cada uma por cuidar da arvore que leva o seu nome, de forma a criar o sentimento de comprometimento com a natureza.





Fonte: Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/274090/visualizar/