Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 22 de Setembro de 2006 às 08:25
Por: Mariângela Gallucci

    Imprimir


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou na quinta-feira a candidatura do deputado federal Reinaldo Gripp (PL-RJ), suspeito de envolvimento com a máfia das ambulâncias. Foi o primeiro recurso apresentado por um sanguessuga avaliado pelo TSE, num julgamento em que o parecer favorável foi aprovado em cerca de um minuto, sem nenhum debate.

O TSE reformou decisão anterior, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio, que havia recusado o registro da candidatura do deputado. O Ministério Público Eleitoral era contra a participação de Gripp na eleição.

O julgamento do recurso de Gripp foi rápido porque os ministros se basearam nos princípios estabelecidos em votação encerrada na véspera, quando foi autorizada a candidatura do ex-deputado federal Eurico Miranda (PP-RJ) à Câmara. Para a maioria dos integrantes do TSE, um político somente deve ser considerado inelegível quando há uma decisão judicial condenando-o de forma definitiva e sem possibilidade de recursos. Para o TRE do Rio, o político precisa necessariamente ter boa reputação.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/274163/visualizar/