Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 22 de Setembro de 2006 às 07:56

    Imprimir


O delegado da Polícia Federal que ouviu Luiz Antônio Vedoin nesta quinta-feira em Cuiabá (MT), Diógenes Curado, não deu informações após o término do depoimento. Segundo a PF em Cuiabá, o delegado afirmou que o processo está sob segredo de Justiça e, por isto, não poderia dar informações.

Vedoin, sócio da Planam e líder do esquema de venda superfaturada de ambulâncias por meio de emendas parlamentares ao orçamento da União, foi preso pela PF em Cuiabá na sexta-feira da semana passada. Paulo Roberto Dalcol Trevisan, tio de Vedoin, também foi preso na capital de Mato Grosso na sexta-feira passada. No mesmo dia, foram presos em São Paulo Gedimar Pereira Passos e Valdebran Carlos Padilha da Silva, ligados ao PT. Com Passos e Padilha a polícia apreendeu R$ 1,7 milhão em dinheiro.

A suspeita da polícia é que o dinheiro encontrado com os dois petistas em um hotel em São Paulo seria usado para comprar um suposto dossiê com denúncias de envolvimento de José Serra, ex-ministro da Saúde e candidato tucano ao governo paulista, e Geraldo Alckmin (candidato tucano à Presidência da Repúblcia) na máfia das ambulâncias.

A PF também apreendeu na semana passada DVD e fotos que mostram os tucanos Serra e Alckmin no que seria uma entrega de ambulâncias que teriam sido indicadas por parlamentares da da máfia dos sanguessugas.

Na terça-feira (19), a Justiça de Mato Grosso soltou Gedimar, Valdebran e Trevisan, que estavam sob prisão temporária.

Com base nos depoimentos, a PF chegou a nomes ligados ao PT e ao governo federal suspeitos de participação no escândalo do suposto dossiê contra candidatos tucanos. Entre os envolvidos estão Freud Godoy (ex-assessor especial da Presidência da República, exonerado do cargo), Jorge Lorenzetti (do setor de inteligência da campanha de Lula), Expedito Veloso (da diretoria do Banco do Brasil) e Oswaldo Bargas (um dos coordenadores do programa de governo de Lula). Amanhã, a PF deverá ouvir depoimentos de Veloso, Lorenzetti, e Bargas.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/274176/visualizar/